Marketing de Conteúdo: como engajar seu público-alvo

quinta-feira, 1 Novembro, 2018
Marketing Digital
3 min. de leitura

Marketing de Conteúdo é uma estratégia para aumentar o engajamento de pessoas através de conteúdos de qualidade, atraindo, nutrindo e criando valor. Seu objetivo é fortalecer a marca e gerar mais negócios para a empresa.

 

A estratégia "Marketing de Conteúdo" não é tão nova assim, ela já era utilizada a muitos anos pelo Marketing Tradicional, mas sua populariação se deu realmente com o cresimento do Marketing Digital.

Dados apontam que mais de 70% das empresas brasileiras já utilizam Marketing de Conteúdo em suas estratégias de venda, então estar presente nas mídias digitais não é mais uma opção, e sim uma necessidade de empresas que querem se destacar em um mercado tão disputado.

Em resumo, o Marketing de Conteúdo tem como principal objetivo atrair clientes até você e não leva-lo até seus clientes, tendo como uma de suas principais vantagens a geração de clientes prontos para comprar seus produtos ou serviços, pois com todo conteúdo relevante e valioso que sua estratégia gerou, você conquistou a confiança destes clientes.

 

Mas como posso utilizar o Marketing de Conteúdo?

O primeiro passo é conhecer seu público alvo, ou como também é conhecido sua persona.

O objetivo é atrair pessoas com potêncial para comprar seus produtos ou serviços, assim você investe realmente nos consumidores corretos.

Depois de conhecer seu público você já pode dar inicio à estratégia de conteúdos, criando assuntos da sua área de atuação e que podem engajar seus clientes em potencial.

Agora você está pronto para começar a veiculação desses conteúdos em seu site ou blog, redes sociais, lista de e-mails entre outros canais digitais onde sua empresa esteja presente. de atuação da sua empresa.

marketing de conteúdo, Agência digital Uberaba, MetaNet, Marketing Digital, Inbound marketing

 

Dicas

“Crie seus conteúdos pensando no canal de divulgação, nem sempre um conteúdo de um canal será bom para outro”

Tenha em mente que aqui o importante não é a quantidade e sim a qualidade de seus conteúdos

“Ter um site ou blog não é uma exigência para trabalhar com Marketing de Conteúdo, mas é de grande valor, principalmente quando identificamos que a persona de sua empresa utiliza mecanismos de busca (Google, Bling entre outros) para encontrar produtos ou serviços”

"Sua empresa ainda não trabalha com mídias digitais? Então recomendadmos fortemente que você acabe sua leitura e procure uma agência que pode lhe ajudar a iniciar esse trabalho"

 

Quer conversar um pouco mais sobre esse assunto? Clique aqui.

Por Luiz Augusto N. Santos