Fotografia publicitária: Imagens para encantar consumidores

terça-feira, 6 Novembro, 2018
Fotografia Publicitaria
2 min. de leitura

Essencial para campanhas de marketing, as imagens tem como objetivo encantar seus consumidores, por isso fotografia publicitária é tão importante para uma campanha de sucesso.

 

Praticamente 80% da população mundial está conectada a alguma rede social, pensando nisso muitas empresas trabalham fortemente campanhas de marketing digital para fortalecer suas marcas, engajar seu publico,  ou até mesmo para fazer vendas, e nesses processos a fotografia publicitária é extremametne importante para garantir bons resultados.

Mas o que é fotografia publicitária?

Utilizadas para atrair, despertar interesse e cativar clientes, seu objetivo princial é divulgar uma marca ou produto.

Esse tipo de fotografia raramente é feitas com espontaneidade, pois elas começam a ser planejadas muito antes de sua produção.

Antes de iniciar o processo de produ√ß√£o de uma foto publicit√°ria s√£o levados em considera√ß√Ķes:

  • Quem √© o p√ļblico a ser impactado
  • Quais m√≠dias ser√£o utilizadas para veicula√ß√£o
  • O que a imagem deve transmitir
  • Quais valores da empresa devem prevalecer
  • Etc

Veja abaixo um bom exemplo de uma fotografia publicit√°ria e como ela certametne vai atrair mais.

Fotografia publicitária - Agência MetaNet Marketing Digital Uberaba

Neste exemplo acima vemos uma comparação de fotografias de um mesmo produto, no entanto temos uma fotografia normal e uma publicitária.

Normal: foi produzida no restaurante, levou aproximdamente 60 segundos e não recebeu nenhum tratamento com softwares específicos;

Publicitária: certametne feita em Studio, recebeu todo tratamento necessário na esturturação do produto para foto, correção e otimização de cores, remoção de ruidos, entre outros ajustes realizadas através de um software, neste caso o PhotoShop.

Em resumo, a fotografia publicitária deve ser leva a sério, pois é parte fundamental da identidade visual de uma marca, podendo e fortalecer ou prejudicar a imagem de uma empresa.

Ainda não ficou claro? Então conheça algumas marcas que utilizam fotografias publicitárias com maestria.

 

Quer conversar um pouco mais sobre esse assunto, ou gostaria de trabalhar fotografias publicitárias em seu negócio? Clique aqui!

 

Por Giovane M. de Paulo